quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Londres em fotos

Passamos o fim de semana passado em Londres e preciso dizer que saí encantada com a cidade! A cidade tem toda uma atmosfera peculiar que, por mais que eu não seja lá muito fã de grandes capitais/centros turísticos, me cativou.

E vão aí umas fotos da smoke city ("cidade fumaça" - credo, que apelido mais feio pra uma cidade!)

Metrô de Londres
Me chamem de caipira, mas eu gosto muito de tirar fotos e comparar os metrôs das diferentes cidades. E o de Londres, além de enorme, tem cadeiras super confortáveis. A gente ficou com vontade de dormir lá mesmo e não pagar hospedagem! Mas aí lembramos que o metrô para de circular à meia-noite. :(


O metrô de Londres é um dos mais antigos do mundo, e uma das maiores linhas também. Só que você não se dá conta até olhar o mapa para procurar uma estação...

WTF?

Metrô de Londres, não gostamos de você!
Tem também as famosas cabines telefônicas de Londres:

Edu fazendo bico: "por que tirar uma foto tão clichê?"

Já eu gosto de fotos clichês!
Mas não adianta, que a nossa alegria foi... descobrir a embaixada da República Dominicana na mesma rua do nosso hostel. Podia ser quase uma da manhã, mas a gente desviou do nosso caminho para encontrar a bendita. Aleatoridades à parte, quando foi que você já viu uma embaixada da República Dominicana?


Toda alegre na frente da Embaixada da República Dominicana


Falar em vermelho... olha o ônibus aí!

Ônibus vermelho típico de Londres


Acho uma tristeza que todos esses ônibus estejam cheios de anúncios publicitários em todo lado. Quanta poluição visual! E assim vemos os estragos de Tatcher ainda nos dias de hoje...

Este ônibus se recusa a ser um outdoor ambulante.
E tem também as caixas de correios, praticamente inexistentes (passei a manhã inteira segurando esses postais), mas muito bonitinhas.

Turista + Postais + Caixa de Correios vintage = ♥

Algumas coisas que encontramos em lojas de Londres...

Uma loja de sabonetes de tudo quanto é tipo!
Nesse momento, o Edu estava apontando e me dizendo "olha, um queijo chèvre!". E realmente, parecia mais um queijo que um sabonete.

"Brasils" de chocolate ao leite
Achei isso fofo: da mesma maneira que eles chamam a castanha de caju de "cashews" (cajus) e você fica perdido quando quer se referir à fruta (até porque a fruta é brasileira e eles nem sabem de sua existência), chamam a castanha do pará de "brazils". E aí você pode devorar dez brasis de uma vez só, olha que poético!

Barra de chocolate de 1 kg :o
Pirulito gigante
Seriam esses os motivos do Reino Unido ser a nação mais obesa da Europa?

E, por fim, fotos de lugares que fomos e que vale a pena visitar!

Palácio de Buckingham
A.k.a casa da rainha. Não vimos a troca da guarda, não teve naquele dia. :( Mas os guardinhas cinza ainda estavam lá, simpáticos e fazendo movimentos exageradamente teatrais. Não deixa de ser fofo.

Like a star
Saindo de lá, a gente pega essa rua:


E acaba indo parar lá:


Realmente temos que tirar o chapéu para Londres no quesito mobilidade: em uma caminhada, você conhece todo o centro e os principais lugares turísticos. Tem mapa quase em toda esquina e é difícil de se perder. A gente é tipicamente tão perdido (eu não tenho senso de direção, o Edu é pior ainda) e nos achamos tão facilmente!

Big Ben

London Eye
Para quem não conhece Curitiba, tem um carinhoso apelido que seus moradores dão a ela: "a Londres brasileira". O tempo está nublado e/ou chuvoso em 90% dos dias, e quando está bonito e faz sol, sem uma nuvem no céu, em um intervalo de 10 minutos pode começar a chover tempestades.

Eu estava espantada com a capital londrina - afinal, meu primeiro dia de sol na Europa, depois de mais de três semanas, foi em Londres! Poderia a ideia do tempo horrível de Londres ser nada mais que um mito? Mas bem, aí descobri que não e matei um pouco a saudade do tempo curitibano...

London Eye - foto tirada 9 minutos e 48 segundos depois

Claro que precisou cair chuva, né. Mas cinco minutos depois o sol já quis sair de novo.

Londres - silhueta da cidade
Eu tinha muita vontade de andar no London Eye - esse negócio é enorme, tem 135 metros e era a maior roda gigante do mundo até 2008. E daí se, dois meses atrás, eu tive uma crise de retorno de meu medo de altura? E daí se o passeio pra nós dois ia custar 60 libras? É, eu sou teimosa e bati pé que queria ir na roda gigante. Lá fomos nós.
Ana feliz - mas tremendo nas bases - na altura mais baixa do passeio
Só que a roda começou a subir... subir... minha gente, aquilo não parava de subir! Estávamos numa altura que eu considerava além dos limites humanos e não tínhamos subido nem um quarto. E descobri que, pois é, recentemente voltei a ter medo de altura... :'(

A menos de um quarto da viagem
Lá, eu ainda conseguia andar e tirar fotos, ignorando que eu já não sentia minhas pernas. E aquele negócio andava muito devagar, volta e meia parava por alguns minutos... e eu lá, em pânico, já me despedindo da minha vida, porque né? Como a gente fica dramático quando afronta nossos grandes medos.

Mamãe, me tira daqui!!
No ponto mais alto - foto, é claro, tirada pelo Edu (porque Ana nem respirar mais conseguia)
Me senti em plena catarse, só que sem revelação nenhuma. Dramas à parte, 20 minutos depois, estávamos no chão, sãos e salvos. Se eu faria de novo? Com toda a certeza.

E, por fim: algo que valeu muito a pena ver em Londres foi a parada de ano novo chinês! Primeiro que eu nunca tinha ido a uma parada antes e fiquei toda encantada. Depois que realmente é cativante.

De acordo com o horóscopo chinês, esse ano é o ano do cavalo, o que significa que há de ser um ano bom para os nascidos em 1990. E esperanças de um bom ano nunca são demais.


8 comentários:

  1. Vermelho é minha cor favorita! Adoro! Adoro! Adoro!
    Altura é tuuuudo de bom! Adoro! Adoro! Adoro! hahaha
    Londres é mesmo linda, gostei muito das fotos.

    P.S. Quando vi seu namorado perto da cabine telefônica lembrei de uma daquelas cenas do super homem rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, super homem, caramba! :o

      Va pra Londres, Vanessa, vale mesmo a pena. A viagem da roda gigante custa uma fortuninha, eu quase morri do coraçao, mas faria tudo de novo um milhao de vezes! Também vale a pena tentar a roda gigante de Lille, que nao é tao grande quanto a de Londres, mas a vista é bem mais bela! :p

      Excluir
  2. Ahhh que delícia, hein! É tão bom passear...quando eu for de novo a Londres, não quero nem saber, vou sim na London Eye hahahaha As cabines telefônicas...não tem como, são um charme só. E o metrô é muito louco, tem cada estação louca rs. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hihihi, va sim, Eliana! Eu sei que teria me arrependido de nao ter ido na London Eye... mesmo que eu tenha vertigens so de lembrar da altura, a vista é linda demais! Beijos!

      Excluir
  3. Londres é realmente uma cidade maravilhosa! Adorei as fotos!
    Vou adorar seguir o seu blog :)

    PS: Je connais très bien Lille et je vais adorer suivre votre blog pour avoir des nouvelles du pays qui me manque tellement!
    Bisous ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dulce! Obrigada pela visita :D
      Alors, tu connais ma ville ? Tu sembles comme si tu y avais déjà habité, est-ce le cas ? Lille reste toujours très beau, je te rassure !
      Bisous

      Excluir
  4. Oi Ana, obrigada pelo carinho no meu blog. Olha eu sou completamente apaixonada por essa cidade incrível :)

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Liza! Londres é incrível mesmo, acabei me encantando também. Tudo de bom pra você! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...