segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Fazendas

A região perto de Montreuil é bastante rural. Os pais de Edu são fazendeiros e por aqui há muitas fazendas.



Algumas plantações da região - milho e trigo

Descobri que, no Brasil, praticamente não plantamos trigo. E, de fato, eu nunca tinha visto uma plantação. O trigo é bem menor do que eu imaginava:


Grãos de trigo

Quando eles terminam a colheita dos grãos de trigo, fazem grandes bolotas com o resto da planta, que servirá de palha para forrar os silos dos animais. Chamamos essas bolotas de ballots.

Ballots

E não é que me deixaram andar de trator? E até dirigir! :o

Brincando de fazendeira
Me senti no GTA

Espantando gaivotas
Quando ouvem um trator, as gaivotas vêm correndo (erm, voando) fazer a festa. Isso porque trator = colheita; logo, elas têm comida fácil. Tivemos a adorável companhia delas e consegui até uma pena de souvenir.

Por vezes, também víamos lebres selvagens correndo pelos campos. E elas realmente correm a uma velocidade assustadora! É muito legal ver a vida selvagem aqui da França.

Também andamos pelos campos de quad - o quadriciclo, uma espécie de moto a quatro rodas. Gente, é emocionante dirigir esse troço! Quase matei o Edu do coração algumas vezes, mas bem que foi divertido.

Vamos a mais fotos.

Árvore e jardim na frente de casa
Vacas Prim'Holstein

Esta raça é especial para fazer leite. Na França, eles produzem derivados de leite maravilhosos, como bem sabemos.

Vaquinhas

De novo brincando de fazendeira! Fomos levar as vacas ao pasto.

Mu?
O Edu me diz que é realmente muito trabalhoso ser fazendeiro, e eu não duvido. Mas parece também ser uma profissão tão gostosa! Tudo bem que eu não brinquei muito de fazendeira pra saber, mas eu gostaria. Quem sabe um dia.

Os animais da fazenda dos pais do Edu são aqueles bem-criados: ao ar livre, comem feno e pasto, bichos "felizes". Nada daquele modelo cativeiro-ração-transgênica que vemos tanto no Brasil e nos Estados Unidos.

Criação de coelhos

morrendo de medo :(
Coelho é um bichinho tão fofo, gente. Pena que eles vão ser todos comidos.


E, para terminar, o mais importante: nosso companheiro!


Este é Vigor. Aonde íamos, ele ia atrás. Realmente, um fiel companheiro.

Como não amar essa vida campesina? ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...